A prequela de The Exorcist: Versão 1

exorcist_iv_the_beginning_ver2Vários anos antes de praticar o lendário exorcismo a Reagan, o Padre Merrin enfrentou a mesma situação pela primeira vez, numa altura em que a sua fé estava fragilizada. Exorcist – The Beginning retrata o seu primeiro exorcismo.

O grande problema de Beginning é o seu argumento recheado de clichés, nunca conseguindo espaço para inovar e criando situações algo ridículas. Depois, temos a realização de Renny Harlin. Harlin até pode ter jeito para filmes de acção (Cliffhanger; Die Hard 2; The Long Kiss Goodnight) ou tinha (Driven…) mas definitivamente, não tem jeito para o género de terror: alguns planos de pouca imaginação, a usar sempre os mesmos truques para assustar e a violência gratuita para (tentar) impresisonar, sempre com um CGI fraco e, por vezes, risório.

exorcist the begÉ pena ver Stellan Skasgard por aqui. O seu trabalho a interpretar um Merrin mais novo (originalmente interpretado por Max Von Sydow) tem potencial mas acaba sempre por ficar algo controlado por Harlin. De qualquer forma, Skasgard é uma das grandes valias do filme.

Exorcist – The Beginning até poderia ser um filme bastante interessante. No entanto, é notável a pressa com que o filme foi escrito e realizado, depois dos produtores terem rejeitado a versão de Paul Schrader e darem luz verde a um filme totalmente diferente e mais comercial. Se calhar, até poderíamos ter aqui um filme bem conseguido, não fosse o interesse comercial por detrás de tudo. Assim ficamos apenas com um esforço fraco, sendo mais um pobre seguimento do clássico que e The Exorcist (e bastantes furos abaixo do terceiro filme).   exorcist-the-beginning-645-75

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s