Maniac: Na mente de um assassino

maniac_ver9Frank é o dono duma loja de manequins. No entanto, essa é apenas uma forma de disfarçar o perigo que se esconde na mente de Frank: um assassino perseguido pelo passado. Quando conhece Anna, uma fotografa francesa que admira o seu trabalho com os manequins, Frank quer deixar de matar para ficar com ela.

maniac-2012-frank-devolvingRemake do clássico de culto de 1980, Maniac é realizado por Franck Khalfoun e escrito por Grégory Levasseur e Alexandre Aja (Mirrors, remake de The Hills Have Eyes). Nunca tendo visto o filme original (está para breve), este Maniac acabou por ser uma excelente surpresa. Começando pelo estilo muito anos 80 (a banda-sonora ajudou a tal) e acabando pela ideia base da obra: um filme visto sempre pelo ponto de visto do protagonista, um assassino psicopata perseguido pelas memórias do passado, memórias essas que motivam as suas acções. Elijah Wood é Frank e surpreende, saindo do seu registo habitual (apesar da sua pequena participação em Sin City), onde acaba por ser um dos grandes trunfos do filme.

photo-Maniac-2012-7-LARGE-542x360Maniac é uma viajem pela mente dum assassino, onde acompanhamos as suas acções, as suas memórias, as suas ilusões e os seus desejos. Muitos dizem que este é um remake superior à obra original devido ao desenvolvimento da personagem principal. Por aqui, acredita-se que este poderá ser um futuro objecto de culto. Uma boa surpresa, bem recomendada, que esteve presente no MotelX deste ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s