JFK: A verdade por detrás da morte de Kennedy

jfk1JFK segue Jim Garrison, um advogado de Nova Orleães que começa a sua própria investigação do assassinato do presidente, reparando que a investigação inicial foi mal conduzida e com o propósito de apenas culpailizar Lee Harvey Oswald. Ao longo da sua investigação, começa a deparar-se com uma intrigada conspiração.

Oliver Stone decide pegar no assassinato de Kennedy e nas várias teorias existentes e levá-las ao cinema neste JFK, acabando por criar, muito possivelmente, o melhor filme da sua carreira.

moviejfk682125_height370_width560Em preparação para o filme, Stone acabou por criar novas investigações acerca do assassinato, conseguindo aprofundar melhor as várias teorias e razões por trás da morte de Kennedy. JFK torna-se não apenas num excelente filme de investigação, totalmente concentrado no caso conduzido por Garrison, como resulta ainda como um importante documento, onde as teorias apresentadas são consideradas por muitos a verdadeira prova da existência duma conspiração, conseguindo ainda ter a proeza de dar nova vida a várias investigações relacionadas com o mistério da morte de Kennedy.

jfk_2-20081010-145943-medium_2A obra de Stone foi alvo duma polémica enorme ainda antes da sua estreia, devido às teorias que aborda e as personalidades e organizações que envolve. Apesar disso, conseguiu encontrar sucesso comercial e ainda esteve nomeado para os Óscares. Stone consegue um trabalho exemplar ao contar a história de Jim Garrison, interpretado por Kevin Costner. A nível de elenco, Costner tem um trabalho fabuloso e ainda encontramos actores de renome (todos eles com boas prestações) como Joe Pesci, Tommy Lee Jones, Kevin Bacon, Michael Rooker, Jack Lemon, Walter Matthau, John Candy, Vincent D’Onofrio, Sissy Spacek, Donald Sutherland e Gary Oldman.

19_JFK-movieOliver tem aqui o melhor trabalho da sua carreira, num filme de investigação exaustivo e brilhante, com um argumento cuidado e extremamente preocupado em contar esta história e revelar teorias completamente plausíveis, teoriass essas que podem ajudar a elucidar a verdade por detrás de um dos grandes mistérios de sempre.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s