Sessão de Culto #8: Pieces (Mil Gritos Tiene la Noche)

pieces-coverDepois de ser apanhado a fazer um puzzle de temática adulta, uma jovem criança assassina brutalmente a sua mãe. 40 anos depois, atormenta uma pequena universidade, matando várias alunas sempre de forma violenta. O seu intuito é construir um puzzle feito de pedaços humanos.

Realizado pelo espanhol Juan Piquer Simón, Pieces (o título original é Mil Gritos Tiene la Noche) estreou no apogeu dos slasher movies, após êxitos como Halloween e Friday The 13th (cujo poster aparece no filme). Simon acaba por usar uma abordagem mais giallo ao filme, tentando fazer criar uma espécie de thriller, revelando a identidade do assassino apenas nos minutos finais. Pelo meio, temos uma morte cheia de gore a cada cinco minutos e ainda temos direito a algumas cenas de nudez gratuita, como manda o manual dos slasher movies.

piecesPieces é um daqueles filmes que é tão mau que é bom. O argumento é um desastre completo, acompanhado de personagens nada convincentes, onde encontramos ainda aquele que poderá ser o pior polícia de toda a história do cinema. Ainda temos tempo para os ocasionais momentos de over-acting (Bastard! BASTARD!!!). Tudo ingredientes que fazer este não um produto sério mas sim de grande entretenimento cómico, do início até ao final ridículo que nenhum sentido tem.

still-from-piecesDevido às suas grandes doses de comédia involuntária, Pieces ganhou uma legião de fãs. Para além disso, conseguiu ainda ganhar algum reconhecimento por parte dos apreciadores do género e tornou-se numa bra influente para alguns cineastas mais underground. Eli Roth, realizador de Cabin Fever e Hostel, já admitiu a sua admiração pelo filme, por exemplo. A verdade é que Pieces é divertido e merece o seu estatuto de culto, ganho através das entranhas de algumas das vítimas do assassino fanático por puzzles.

tumblr_m6v3k0UftR1rae5vno1_1280NOTA: No elenco ainda encontramos Paul L. Smith, aquele que era uma espécie de irmão gémeo (não oficial) de Bud Spencer, tendo ainda direito a uma luta à lá Bud Spencer no filme, por alguma razão.

Trailer:

Como bónus, o momento mais over-acting de Pieces:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s