Sessão de Culto #12: Heathers

Veronica faz parte dum pequeno mas popular grupo de raparigas. No entanto, sente-se infeliz com as amigas que tem e com as suas práticas na escola. Quando conhece o misterioso J.D., Veronica vê o seu mundo ser completamente alterado devido à forma “alternativa” que ele tem de resolver problemas. Quando um dos membros do seu pequeno grupo “comete suicídio”, cria aqui uma nova moda na escola. No entanto, Veronica sabe a verdade por detrás da morte.

 

images5Heathers é realizado por Michael Lehmann e, à primeira vista, trata-se duma vulgar comédia de adolescentes, cuja acção decorre no liceu. Rapidamente, apercebemo-nos que temos aqui um produto diferente: uma comédia negra, onde encontramos uma sátira à forma como a sociedade trata os adolescentes e a forma como estes têm de resolver certas dificuldades. O filme consegue ganhar contornos mais negros do que é vulgar para este tipo de obras, deixando de lado os habituais clichés românticos e ligeiros. Winona Ryder e Christian Slater são os protagonistas.

heathers4Heathers estreou em 1989 e encontrou sucesso crítico. No entanto, o filme foi um fracasso comercial. Graças aos videoclubes e eventual lançamento em DVD, o filme foi ganhando um seguimento de culto com o passar dos anos e já surgiu em vários tops dedicados a filmes do género. Já com um culto estabelecido, muitas conversas surgiram sobre uma sequela e uma série de televisão, que chegou a estar em fase de pré-produção mas que se ficou por aí. No entanto, uma peça musical está a ser produzida.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s