Jack Ryan: O analista dos tempos modernos

jack_ryan_shadow_recruit_ver3Depois do 11 de Setembro, Jack Ryan decide ir para os Marines de forma a poder servir o seu país. No entanto, após ser gravemente ferido numa missão, Ryan é afastado do campo e recrutado para a CIA como analista. Anos mais tarde, Ryan descobre o que poderá ser o inicio dum possível ataque terrorista aos Estados Unidos e é enviado para Moscovo para descobrir os seus responsáveis tornando-se, inesperadamente, num agente operacional.

4882146Jack Ryan: Shadow Recruit é a quinta aventura cinematográfica da personagem criada por Tom Clancy, falecido meses antes da estreia do filme. No entanto, aqui temos um reboot e Ryan deixa de ser o analista que conhecíamos nas obras anteriores e passa a ser um herói de acção, de forma a poder enquadra-se melhor no cinema contemporâneo. Shadow Recruit é o primeiro filme da franchise a não ser adaptado duma novela de Clancy e acaba por ser um thriller interessante, apesar de nunca trazer nada de novo ao género.

jack-ryan-shadow-kenneth-branagh-600-370Depois de Alec Baldwin (The Hunt For Red October), Harrison Ford (Patriot Games, Clear and Present Danger) e Ben Affleck (The Sum of All Fears) interpretarem Jack Ryan, agora é a vez de Chris Pine (Star Trek). A verdade é que Pine faz bem o seu trabalho (e sempre é melhor actor que Affleck), trazendo-nos um Ryan mais adequado aos dias de hoje. A seu lado temos Kevin Costner (que era para ser o Jack Ryan original), Keira Knightley e Kenneth Brannagh como o vilão de serviço, todos a fazerem o que lhes é pedido.

jackryanBrannagh assume também o lugar de realizador e consegue criar um filme com um bom ritmo, ajudado por um argumento competente. Temos assim um thriller interessante, que entretém enquanto dura e que não deixa ficar mal o que a saga fez anteriormente. Ainda tem como bónus ser um filme superior ao seu antecessor, The Sum of All Fears.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s