Mini-Ciclo Philip Seymour Hoffman: Synecdoche, New York

synecdoche_new_yorkCaden Cotard é um escritor e encenador teatral que tem dificuldade em criar algo seu. Com um casamento infeliz e um descontentamento em relação à sua vida em geral, Caden descobre ainda que tem uma estranha doença, receando que irá eventualmente morrer. Decide então finalmente criar uma peça pessoal, baseada na sua vida. Para tal, adquire u enorme armazém onde faz uma reconstrução de Nova Iorque e de todos os locais e momentos  que fazem parte da sua vida, num projecto que dura anos e onde, eventualmente, perde a noção do que é real e do que é sonho.

SynecdocheNY_5Synecdoche, New York marca a estreia da realização de Charlie Kauffman, argumentista de obras como Being John Malkovich, Adaptation e Eternal Sunshine of the Spotless Mind. Kauffman continua a apresentar-nos a sua habitual dose de estranheza, sempre de forma única e brilhante. Através de momentos invulgares e bem escritos, temos porta aberta para a mente dum escritor, incluindo todas as suas divagações artísticas e fontes de inspiração.

synecdoche1Philip Seymour Hoffman é Caden e dá-nos mais um excelente trabalho, numa interpretação ora divertida ora tocante. A seu lado temos um elenco de luxo: Samantha Morton, Catherine Keener, Emily Watson, Hpe Davis, Tom Noonan, Jennifer Jason Leigh, Michelle Williams e Dianne Wiest.

synecdoche460Synecdoche, New York acaba por não ter a mesma força de Eternal Sunshine of the Spotless Mind ou Being John Malkovich, projectos com tinham duas mentes visionárias na realização (Michel Gondry e Spike Jonze, respectivamente). No entanto, é um produto único e que se encaixa perfeitamente no universo bizarro que é o imaginário de Kauffman, fazendo desta obra um objecto que roça muitas vezes o brilhante.

Trailer:

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s