Patriot Games: A missão pessoal de Jack Ryan

patriot_gamesApós deixar a CIA para trás, Jack Ryan encontra-se no Reino Unido com a sua família. Quando vê a sua família em perigo num ataque terrorista, Ryan decide entrar em acção, matando um dos criminosos, irmão de um dos membros presos no ataque. Jack Ryan é agora alvo de vingança e assediado pelo seu antigo mentor para regressar ao activo, de forma a poder proteger a sua família e poder ainda descobrir o paradeiro do grupo terrorista. No entanto, esta acaba por ser uma missão pessoal também para Ryan.

Patriot Games movie image Harrison FordPara este Patriot Games, Alec Baldwin recusa voltar como Jack Ryan e Harrison Ford fica com a personagem e consegue tornando-a sua, fazendo um Ryan algo frágil, homem de família que, apesar dos seus encontros com momentos de acção, não é perito em tal. Ryan continua a ser, acima de tudo, um analista que pouco ou nada sabe de combate e Ford consegue encarnar a personagem de fora convincente.

patriot-games-originalPhilip Noyce fica na cadeira da realização e traz-nos um thriller eficiente, apesar de pouco surpreender. Apesar disso, temos aqui um bom argumento, com boas doses de acção e tudo sempre a um bom ritmo, fazendo deste um entretenimento competente. Sean Bean é o vilão de serviço (uma vez mais, podem adivinhar o seu destino aqui), Anne Archer é a esposa de Ryan, a jovem Thora Birch a sua filha e ainda temos Patrick Bergin, Samuel L. Jackson e James Earl Jones, o único actor que regressa de The Hunt For Red October.

patriot-games-3Patriot Games é um thriller típico dos anos 90 e um produto interessante e bastante competente, sendo uma excelente adição a saga de Jack Ryan.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s