Driven: O Rocky falhado das corridas de carros

drivenApesar do piloto novato Jimmy Bly surpreender tudo e todos, o dono da equipa decide chamar um antigo piloto, Joe Tanto, para ajudar o jovem vencedor a ganhar o campeonato. Tanto aceita sair da reforma e regressar às corridas para apenas encontrar um campeonato difícil tanto para Bly, que vê-se pressionado pelo seu irmão, tanto para Beau Brandenburg, o antigo campeão mundial e grande rival de Bly. Pelo meio, encontra-se um triângulo amoroso entre Bly, Beau e Sophia, a noiva de Beau que este decide deixar para trás para se concentrar apenas na corrida.

driven2Driven marca o reencontro de Sylvester Stallone com Renny Harlin, depois do sucesso que tiveram com o excelente Cliffhanger. Stallone assina o argumento e é um dos produtores e tenta fazer pelos filmes de corridas o que fez pelos filmes de boxe com Rocky. O problema é que este Driven é exactamente tudo o que Rocky não é!

driven-2001-07-gO argumento de Stallone é extremamente básico, recheado de diálogos pobres e sem grande nexo. Junta-se a isso ainda um romance saído duma telenovela para adolescentes (como um Morangos com Açúcar) e temos aqui um produto final que começa a ser bastante pobre. Depois temos Harlin, um realizador que outrora fora inspirado (Die Hard 2, Cliffhanger e Deep Blue Sea são bons exemplos) e que aqui tem um trabalho tão fraco, com uma realização quase amadora. Juntamos a isso ainda as interpretações de Kip Pardue e Estella Warren, dois ‘actores’ sem talento, uma banda-sonora que parece reunir os maiores êxitos para o público adolescente e o uso de CGI que parece ter saído dum filme do canal Sy-Fy e temos aqui receita garantida para um desastre cinematográfico. Stallone ainda se esforça pelo meio, juntamente com Burt Reynolds mas nada, absolutamente nada, salva este Driven!

MV5BMTYzNDcwNzA4Ml5BMl5BanBnXkFtZTYwNTczOTM3._V1_SX640_SY720_O resultado foi um flop comercial enorme que prejudicou (ainda mais) a carreira de Stallone na altura, flop esse que fez com que o filme fosse directamente para DVD em Portugal. Resta dizer que também Harlin saiu prejudicado disto, já que a sua carreira tem encontrado dificuldades em voltar ao que era. Já Stallone conseguiu o seu (algo merecido) comeback. No entanto, este Driven mancha (e bem!) a sua carreira.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s