Mystery Science Theatre 3000 #1: The Crawling Eye (1958)

E assim começamos a nossa rubrica dedicada à série de culto Mystery Science Theatre 3000 (ou MST3K). Como dissemos na nossa introdução a esta nova “sessão” do MovieWagon, vamos começar com a temporada 1 oficial, a primeira de MST3K a ser transmitida a nível nacional nos Estados Unidos na Comedy Central em 1989, depois duma curta passagem pela estação televisiva KTMA, de Minneapollis (conhecida como a Season KTMA).

sc00721203Como tal, o primeiro filme desta temporada é The Crawling Eye (ou The Trollenberg Terror ou Creature From Another World ou The Creeping Eye ou The Flying Eye), realizado por Quentin Lawrence e protagonizado por Forrest Tucker. Trata-se dum filme britânico de Ficção Científica e Terror de 1958 passado na cidade de Trollenberg, Suíça, onde têm ocorrido várias mortes misteriosas nas montanhas da cidade. Quando duas irmãs passam de comboio pelo local, uma delas desmaia e descobre-se que possuí uma forte ligação com a criatura responsável por tais mortes: um monstro extra-terrestre que tem gosto em decapitar seres humanos e que ostenta a aparência dum olho rastejante!

wallaceAntes de The Crawling Eye, temos a obrigatória introdução ao episódio onde Joel Hodgson, o criador e protagonista, mostra a sua invenção da semana aos responsáveis pelo seu aprisionamento no Satellite of Love, a nave onde se encontra, e pelos filmes que tem de ver como rato de laboratório. Como foi dito na nossa introdução, são momentos fracos mas obrigatórios para um programa do género. Ainda antes do nosso filme da semana temos a primeira parte do serial Commando Cody: Radar Men From the Moon, interpretada por George Wallace.

TheCrawlingEye3Fiquem com o primeiro episódio de MST3K e comecem a conhecer o culto e uma forma diferente de conhecer alguns dos piores filmes alguma vez feitos. De início estranha-se mas entranha-se à medida que avançamos.

The Crawling Eye, o primeiro episódio da primeira temporada de MST3K (e que poderá ter influenciado o look dos extra-terrestres de The Simpsons):

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s