Uma família disfuncional num quente Agosto

august_osage_county_ver2Depois de uma tragédia familiar, Barbara regressa à casa onde cresceu e onde irá reencontrar a sua família e a sua doente mãe, Violet, que tem cancro na boca e que se encontra viciada em comprimidos. Atravessando um casamento problemático e tendo ainda de lidar com os problemas das suas duas irmãs, Barbara terá de lidar com a sua mãe disfuncional que, por sua vez, usa um momento de união familiar para se afastar cada vez, ao trazer ao de cima todos os problemas presentes na família, fazendo desta reunião algo que os mudará para sempre.

AugusAugust-Osage-County-Reviewt: Osage County é adaptado da peça de Tracy Letts, que também assina o argumento, e realizado por John Wells (The Company Men). Letts dá-nos aqui um drama com alguns rasgos de humor negro, num argumento bem escrito. Já Wells consegue reunir um elenco de meter inveja: Meryl Streep, Julia Roberts (ambas nomeadas para Oscar), Ewan McGregor, Abigail Breslin, Julliette Lewis, Dermor Mulroney, Chris Cooper, Benedict Cumberbatch e Sam Shepard.

august-osage-county-jr-em-ms-01-600-370Temos assim uma obra que acaba por ser um filme de actores, onde estes encontram aqui uma oportunidade de brilhar, especialmente Streep e Roberts, as duas protagonistas, que conseguem roubar as atenções em todas as cenas em que entram, apesar do talentoso elenco que as rodeia.

August-Osage-County-4Apesar das suas limitações devido ao material de origem (as suas bases teatrais estão bastante presentes), August: Osage County é um drama bem escrito e interpretado, oferecendo um grupo interessante de actores.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s