300: A lenda grega pelos olhos de Snyder e Miller

three_hundred_ver10Quando confrontado com a hipótese de se submeter às ordens de Xerxes, um poderoso Rei-Deus persa, o rei espartano Leonidas decide recusar tal destino e rebelar-se contra as enormes tropas de Xerxes, numa guerra pela liberdade da Grécia. Contra os desejos dos anciãos do seu reino, Leonidas reúne um exército de 300 homens, cada um disposto a morrer pelo seu rei.

300 é baseado na graphic novel de Frank Miller onde é-nos contada a luta de Leonidas e dos seus 300 homens, naquela que é uma das maiores lendas da mitologia grega. Zack Snyder, que na altura apenas tinha no curriculum o competente remake de Dawn of the Dead, cria um filme interessante onde o grande destaque vai para o seu forte aspecto visual, algo que Snyder continua a usar nas suas obras posteriores (Watchmen; Sucker Punch). Apesar dum argumento vulgar, Snyder dá-nos aqui uma espécie de comic book em imagem real, algo que era inovador para a altura, e uma realização segura.

3342973-1724067883-butleGerard Butler é Leonidas, no papel que o transformou numa estrela de cinema, tendo aqui muito possivelmente, o seu melhor trabalho até agora. A seu lado temos nomes como Lena Headey, David Wenham, Dominic West, Michael Fassbender e Rodrigo Santoro como Xerxes.

300_kick300 colocou Snyder (e o seu lado visual) no mapa, numa obra interessante, cheia de momentos memoráveis. Para além disso, tornou-se ainda num enorme êxito de bilheteira e um fenómeno cultural (o momento This Is Sparta é um perfeito exemplo), dando origem à sequela que estreou na passada Quinta-Feira em Portugal, 300: Rise of an Empire.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s