Grand Piano: o suspense Hitchockiano volta em força

grand_piano_ver4Após uma ausência de 5 anos, o pianista Tom Selznick regressa aos palcos para o maior desafio da sua carreira e também para provar (a si mesmo e ao público) que já recuperou dos erros cometidos anos antes. Quando começa o seu espectáculo, descobre uma mensagem escrita nas suas pautas musicais, onde lhe é revelado que, se errar uma única nota morrerá, se pedir ajuda ou parar de tocar morrerá. Lidando com os seus próprios medos e com um misterioso assassino que observa todos os seus passos, Tom terá de tocar para salvar a sua vida e a da sua esposa, enquanto tenta descobrir uma forma de terminar tal pesadelo.

grand_piano_still_a_lRealizado por Eugenio Mira e produzido por Rodrigo Córtez (Buried), Grand Piano é um thriller intenso e bem realizado, protagonizado por um Elijah Wood em grande forma e John Cusack, como a voz do vilão de serviço.

grand-piano-imagen-pelicula-2É verdade que Grand Piano não revoluciona, de forma alguma, o género do thriller. No entanto, utiliza todos os seus truques de forma engenhosa e inteligente. Mira oferece-nos assim um filme de suspense intrigante, com um excelente ritmo e que consegue agarrar o espectador durante os seus 85 minutos de duração. Wood merece os rasgos elogios que tem ganho, conseguindo dar ao protagonista a dose de tensão e desespero necessárias.

Grand-PianoApesar de perder alguma força no acto final, Grand Piano é um thriller extremamente competente, saído da escola do mestre Alfred Hithcock,  que, muito provavelmente, ficaria orgulhoso do resultado final. O filme, de produção espanhola, tem sido aclamado pelos vários festivais por onde tem passado (incluindo o prestigiado SITGES) e merece ser descoberto. Thrillers assim são raros de se encontrar hoje em dia.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s