The A-Team: O regresso da equipa dos anos 80

a_team_ver12Depois de serem enganados e julgados por um crime que não cometeram quatro soldados americanos encontram-se agora na prisão. No entannto, o líder do grupo, Hannibal Smith, consegue fugir decide ir atrás dos seus colegas, com a intenção de descobrir quem os tramou e limparem os seus nomes.

Joe Carnahan (Smoking Aces, The Grey) realiza este The A-Team, a adaptação cinematográfica de uma das mais populares séries de televisão americanas dos anos 80. Para tal reúne nomes como Liam Neeson, Bradley Cooper, Sharlto Copley, Quinton “Rampage” Jackson, Jessica Biel e Patrick Wilson.

the-a-team-movie-image-22É verdade que a série original não era um produto demasiado desenvolvido nem inteligente. Cada semana tínhamos uma história nova, onde os quatro heróis ajudavam pessoas com problemas enquanto fugiam à polícia militar. Tudo isto sempre feito de forma ligeira e com algumas doses de humor e acção. Carnahan decide envergar pelo mesmo caminho, ao criar um filme de acção com doses de humor pelo meio, nunca se levando a sério. No entanto, apesar das várias referências à série, o filme cai nos exageros de Hollywood, com cenas de acção levadas ao limite, cheias de CGI e tudo o que isso implica. Pelo meio temos um Liam Neeson em piloto automático, Cooper em modo cómico e sedutor, Jackson (na sua estreia como actor) a não deslumbrar e um Copley divertido.

2010_the_a-team_001The A-Team acaba por divertir quanto baste, cumprindo bem o seu propósito inicial, sendo um daqueles exemplos perfeitos em que temos de desligar o cérebro e deixar-mo-nos levar pelo que estamos a ver. Nota-se que Carnahan tenta respeitar o espírito da série e consegue-o por vezes. Nas outras vezes, cai no exagero. Apesar disso, diverte.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s