Insidious: Chapter 2 – O Shining de James Wann

insidious_chapter_twoDepois de conseguir salvar o seu filho, Josh regressa com algo dentro de si, algo maléfico que coloca a sua família em perigo uma vez mais. De forma a imperdir-se o pior, é preciso regressar à infância de Josh e descobrir o que regressou com ele, de forma a salvar Josh e a sua família.

Começando exactamente onde o primeiro filme acabou, Insidious: Chapter 2 é uma sequela directa do seu antecessor, fazendo das duas obras uma única história dividida em duas partes. Os pontos de ligação entre os dois capítulos são vários e aqui encontramos várias explicações sobre acontecimentos retratados no primeiro filme. Apesar disso, esta segunda parte acaba por estar uns furos abaixo do seu antecessor mas é ainda assim uma boa sequela, algo raro de se encontrar dentro do género do Terror.

IL1A1630.CR2James Wann regressa à cadeira de realizador (pelo que afirma, este será o seu último filme de Terror) e, apesar de não apresentar um trabalho tão sólido e seguro como o que fez em The Conjuring, prova que está cada vez mais confortável dentro do género e que, caso continuasse, poderia ser uma grande promessa do cinema de terror americano (The Conjuring é o seu exemplo máximo). Patrick Wilson volta a trabalhar com Wann pela terceira vez e traz consigo grande parte do elenco do primeiro filme, incluindo a algo substimada Rose Byrne.

insidious-chapter-2-womanWann utiliza os clichés do costume mas sabe usá-los de forma eficaz, tudo rodeado duma trama interessante e com uma boa atmosfera e uns bons momentos. O elenco encontra-se em boa forma (especialmente Wilson) e, juntamente com a segurança de Wann, fazem deste Insidiuos: Chapter 2 uma sequela bastante competente e interessante, apesar de inferior ao original.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s