Sessão de Culto #23: THX-1138

thx_1138Num futuro distante, a população terrestre é controlada por uma polícia andróide e forçada a tomar drogas que removem as emoções humana. Quando dois membros da sociedade decidem deixar de tomar as suas drogas, começam a ter emoções e revoltam-se contra a sociedade em que pertencem.

Em 1967, George Lucas realizou um filme na universidade, Electronic Labyrinth: THX-1138 4EB. Uns anos depois, Lucas adapta a sua curta-metragem para cinema, apadrinhado por Francis Ford Coppola. E asim nasce THX-1138, uma obra de Ficção Científica de baixo orçamento que, na altura da sua estreia, dividiu a crítica e foi um fracasso comercial.

thx11381Com o passar dos anos, o filme foi redescoberto e as críticas começaram a ganhar um aspecto mais positivo, devido à visão negra de um futuro sem alma que Lucas criou. Um seguimento de culto começou a crescer e hoje THX-1138 é um filme aclamado e um dos mais importantes filmes do género saidos do cinema americano nos anos 70. Devido ao seu culto, Lucas teve a liberdade de, em 2004, lançar uma Director’s Cut, com novas cenas, sendo até hoje a única versão disponível em DVD ou BluRay.

THX1138_1284765049A estreia de George Lucas na realização está longe da popularidade de Star Wars, a sua obra mais conhecida, e é um produto bastante diferente da sua novela espacial. No entanto, tem a sua importância para o género e conseguiu ganhar o seu seguimento de culto.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s