Sessão de Culto #30: This is Spinal Tap

this_is_spinal_tapUm realizador decide seguir uma falhada banda de rock britânica, onde pretende descobrir o dia-a-dia dos seus membros e as origens do grupo. No entanto acaba por conseguir muito mais.

Realizado por Rob Reiner e escrito pelo mesmo e pelos protagonistas Christopher Guest, Michael McKean e Harry Shearer, This is Spinal Tap é um dos fundadores do sub-género mockmentary (falso documentário). Reiner e o elenco criam um argumento hilariante onde ainda acaba por haver espaço para a improvisação e conseguem momentos inspirados de verdadeiro humor. Para além  disso criam uma banda-sonora fabulosa, tendo em conta que a banda Spinal Tap e as músicas foram todas criadas pela equipa de argumentistas.

This-Is-Spinal-Tap-006A recepção inicial de This Is Spinal Tap foi algo moderada. No entanto,o filme encontrou grande sucesso no mercado home video, onde o seu culto começou a ser criado. Ajuda ainda o facto de ser de conhecimento público que Reiner teve de cortar grande parte do material que filmou para poder passar o filme comercialmente. Existe uma versão de quatro horas e meia, versão essa que é hoje considerada objecto de coleccionador.

science-on-screen_this-is-spinal-tap_bandReiner e companhia criam uma obra que é considerada agora uma das grandes comédias dos anos 80. Para além disso, é um clássico e ainda um grandes filmes de culto saídos dessa década, culto esse que merece completamente.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s