Os Piores Blockbusters de Sempre #5: Cutthroat Island

cutthroat_island_ver2E estamos perante um produto cinematográfico histórico… por todos os motivos errados! Cutthroat Island é um filme de aventura e comédia, dentro dum género pouco popular para a altura: os filmes de piratas. Renny Harlin está na cadeira da realização e a sua (agora ex) esposa Geena Davis e Matthew Modine são os protagonistas.

O resultado é uma obra fraca e sem surpreender, apesar de entreter (o chamado guilty pleasure, se quiserem). No entanto, consegue entrar neste ciclo, devido ao seu argumento pobre e ao péssimo erro de casting.

Cutthroat Island é um filme histórico devido ao enorme fracasso comercial que teve. Com um orçamento de cerca de 100 milhões de dólares (há quem diga que foi ainda mais caro), o filme estreou em 13º lugar no box-office e acabou com 10 milhões de dólares de receitas, acabando por ser o maior flop de sempre, apenas superado por John  Carter, de 2012.

cutthroat-island-1995A produtora Carolco, que esteve por detrás de filmes como Terminator 2, Total Recall (o original) e Basic Instinct, foi à falência devido ao fracasso que o filme teve. Quanto à carreira de Davis como protagonista terminou aqui. O realizador, que até então tinha uma carreira de sucesso (Die Hard 2, Cliffhanger), só teve mais um sucesso de bilheteira com Deep Blue Sea. Depois disso, acabou com outro fracasso comercial e crítico (Driven, com Sylvester Stallone) e desde então que os seus filmes são de pobre qualidade e de produtoras menores (o seu último foi Hércules, estreado este ano).

cutthroat-splshCutthroat Island entrou para a história devido ao seu fracasso enorme. Quanto ao filme em si, é fraco e merecedor do seu destino. No entanto, entretém quanto baste, apesar de ser completamente esquecido logo após acabar.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s