Ciclo Os Piores Blockbusters de Sempre #6: Batman & Robin

batman_and_robin_ver9Depois de Tim Burton deixar a cadeira da realização em Batman Forever, Joel Schumacher ficou com o seu lugar. Trocou-se Michael Keaton por Val Kilmer e criou-se um espectáculo exagerado de efeitos especiais, acção e momentos over-the-top. No entanto, ainda conseguiu ter os seus aspectos positivos. Dois anos depois, em 1997, Schumacher volta com o quarto filme neste Batman & Robin, trocando Kilmer por um George Clooney desesperado em encontrar sucesso no grande ecrã. O realizador decide ainda usar e abusar dos efeitos especiais, da acção e dos momentos over-the-top, sendo um perfeito exemplo de sequela maior mas menor. O resultado é este desastre, por muitos considerada uma das piores sequelas de sempre.

Batman-and-Robin-batman-and-robin-1997-18409383-400-300Usando como inspiração a ideia “Isto é um filme de banda-desenhada”, Schumacher deixa-se levar por ideias ridículas e por um argumento infantil da autoria do vencedor de um Óscar (?) Akiva Goldsman. Tudo o que encontramos aqui é um exagero absoluto que não resulta nada bem. Para além disso, ainda somos bombardeados com inúmeras one-liners, especialmente por parte do vilão de serviço, Mr. Freeze, interpretado por um péssimo Arnold Schwarzenegger. arnold-schwarzenegger-mr.-freeze-batman-and-robin-1997-movieJuntando-se ao elenco temos o regresso do fraco Chris O’Donnel, a sempre má Alicia Silverstone, Uma Thurman a ter o seu primeiro ( de dois anos consecutivos) blockbuster desastroso, um Clooney algo envergonhado e ainda a miticamente desastrosa piada do mastercard (I never leave the Bat-Cave without it…). Tudo pequenas peças para o grande desaire que aqui temos. Ah, e ainda falmat os mamilos inseridos nos fatos dos dois heróis…

batman_and_robin-pic01Batman & Robin foi um flop comercial e quase matou a carreira cinematográfico do homem-morcego da DC Comics. Foram precisos 8 anos e um cineasta com uma visão diferente para conseguir fazer com que o público esquecesse esta quarta parta da saga iniciada de forma negra e brilhante por Tim Burton.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s