The Sacrament: O culto religioso pelos olhos de Ti West

sacrament - CópiaO realizador Ti West tem cimentado o seu nome no cinema de terror independente americano. Após chamar as atenções com o aclamado The House of the Devil, uma pequena pérola do recente cinema de Terror e um possível futuro filme de culto, e com o inferior mas bastante competente The Inkeepers, Ti West decide neste The Sacrament envergar por um outro tipo de terror, depois de cultos satânicos (com pitada de casa assombrada e slasher movie) e pelas casas assombradas (com um toque mais ligeiro): o culto religioso.

 

the-sacrament-exclusive-clip-video-1093611-TwoByOneUsando como inspiração o caso verídico de Jonestown, ocorrido em 1978 e considerado um dos maiores e mais chocantes suicídios em massa de sempre, West cria um thriller em estilo found-footage, onde seguimos uma pequena equipa que decide fazer um documentário baseado na pequena comunidade (aparentemente) perfeita que estão a visitar. No entanto, rapidamente a verdade é revelada.

sacrament westWest decide caminhar por um tipo de terror mais realista e assustador, onde dá origem a um jogo de tensão que cresce à medida que o filme avança. Apesar dos seus defeitos (por vezes, a técnica do found-footage não resulta perfeitamente, por exemplo), The Sacrament acaba por ser uma obra bastante eficaz e perturbadora, conseguindo uma excelente dose de suspense, confirmando que West é, sem dúvida, um nome a ter conta no futuro do cinema independente americano.

Trailer ( Red Band):

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s