Ciclo Os Piores Blockbusters de Sempre #10: The Haunting (1999)

haunting_ver2Ainda nos primeiros anos de existência da Dreamworks, estúdio co-criado por Steven Spielberg, a nova major de Hollywood pensou ser boa ideia pegar em Jan De Bont, saído dos êxitos estrondosos de crítica e público com Speed e Twister (e com o terrível Speed 2 a manchar o seu curriculum) e dar-lhe a realização do remake do clássico The Haunting. O resultado saiu-lhes mal.

Não se pode negar que o elenco é bom. Temos Lili Taylor, Liam Neeson, Catherine Zeta-Jones, Owen Wilson (antes de ser conhecido como comediante e numa altura em que morria em todos os filmes que aparecia) e mesmo cameos de Virginia Madsen e Bruce Dern. No entanto, tudo o resto (à excepção dos efeitos visuais) é duma pobre qualidade capaz de fazer chorar o mais duro dos homens.

The-Haunting-the-haunting-1999-35216083-350-237O argumento é básico e cheio de lugares comuns, conseguindo pegar no género de filmes de casas assombradas e dar-lhe um novo twist mal empregue, onde temos direito a ma casa que ganha uma espécie de vida (vidrais que servem como os olhos da casa, para dar um exemplo), a realização também não lhe fica nada atrás e, infelizmente, até mesmo o bom elenco é desperdiçado. Pelo meio, temos direito a alguns momentos de humor acidental, sendo o exemplo máximo a reacção de Liam Neeson a uma decapitação ocorrida a uma das outras personagens (considerando o que foi escrito umas linhas acima, poderão descobrir quem).

ht 2Dificilmente conseguir-se-ia fazer um remake decente de The Haunting. No entanto, este exercício de preguiça de alto orçamento deitou por terra todas as (poucas) hipóteses de se fazer aqui um produto interessante. Em vez disso, deu-se origem a um dos mais pobres blockbusters da década de 90 (e não só) e consegue colocar o realizador Jan De Bont neste infame ciclo pela segunda vez.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s