Ciclo Os Piores Blockbusters de Sempre #13: The League of Extraordinary Gentlemen

league_of_extraordinary_gentlemenBaseado numa ideia de Allan Moore, onde várias personagens de literatura clássica se juntam para criar um improvável grupo de heróis, este The League of Extraordinary Gentlemen tinha como base algo que, bem feito, daria origem a um excelente e inteligente filme de aventura. Alia-se a isso o realizador Stephen Norrington (do interessante Blade, com Wesley Snipes) e um elenco de nomes relativamente conhecidos liderado pela lenda viva que é Sean Connery, e tudo apontava para este ser um dos mais apelativos e bem sucedidos blockbusters de 2003… até ter estreado!

Antes de mais, a produção do filme foi bastante complicada: inundações que estragaram cenários e atrasaram as filmagens passando por conflitos entre Norrington e um dos produtores do filme que acaba por ser também o protagonista, ou seja, Sean Connery.league-of-extraordinary-gentlemen-800-75 Depois temos um argumento demasiado seguro, deixando de lado todas as ideias arriscadas da obra original de Moore, acabando por deixar-se cair no simples blockbuster de Hollywood, deixando de lado o desenvolvimento da narrativa para dar lugar às cenas de acção. Tudo isto através dum trabalho de realização vulgar e que não faz bom uso do seu elenco.

The League of Extraordinary Gentlemen Movie Review DVD ReviewÉ verdade que por detrás deste resultado final esconde-se um bom filme com excelentes ideias. Também é verdade que não foi esse filme que viu a luz do dia. O resultado foi um flop crítico e comercial, especialmente por ter estreado no mesmo dia que o primeiro Pirates of the Caribbean, filme que conseguiu tudo aquilo que League não conseguiu. Para juntar mais algo ao desastre, foi este o filme que fez Sean Connery entrar na reforma, depois da terrível experiência que o actor teve. Só por esse motivo, este League of Extraordinary Gentlemen merecia entrar neste ciclo. No entanto, não é de negar que o filme fez por isso.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s