Ciclo Os Piores Blockbusters de Sempre #15: Van Helsing

van_helsingNo papel, a ideia de Van Helsing parecia bem interessante: o famoso inimigo de Drácula iria agora defrontar não só o Senhor das Trevas como outros dos clássicos monstros do cinema, de preferência da Universal, produtora dos filmes. Portanto, num só filme teríamos Drácula, Frankenstein, Wolfman e… Dr Jekyll e Mr. Hyde… A ideia veio de Stephen Sommers, que encontrou enorme sucesso com a sua versão de The Mummy, os filmes de aventuras protagonizados por Brendan Fraser que trouxeram um novo twist ao lendário monstro pertencente ao mesmo estúdio.

 

van-helsingÉ verdade que a ideia de Van Helsing é original e bastante apelativa. No entanto, com um grande orçamento e dando origem a um argumento preguiçoso, Sommers evita fazer tudo aquilo que poderia fazer deste seu filme um blockbuster de qualidade. Em vez disso, temos um filme arrastado, com um festim de CGI de qualidade mediana e onde tais efeitos são a principal aposta, deixando para trás todas as boas intenções. Mesmo o elenco sete-se desperdiçado, especialmente quando falamos de Hugh Jackman e Kate Beckinsale, dois actores que são, grande parte das vezes, extremamente competentes. Já o vilão principal de serviço, Dràcula, é interpretado de forma terrível e over-the-top por Richard Roxborough que, curiosamente, já era o vilão de The League of Extraordinary Gentlemen.

van-helsing-645-75Van Helsing tinha tudo para ser um filme bastante divertido e um bom exemplo de blockbuster. Em vez disso, apostou em tudo o que era errado e tornou-se numa desilusão e em tudo aquilo que não devia ser. Se entretém? Até entretém… mas não da forma que devia. O filme acabou por ser uma desilusão comercial, deitando por terra as ideias para uma sequela. No entanto, há a hipótese de Van Helsing voltar aos ecrãs de cinema, desta vez com o rosto de Tom Cruise.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s