Guardians of the Galaxy: Os heróis inter-galácticos da Marvel

guardians_of_the_galaxyDepois da Marvel ter levado ao grande ecrã algumas das suas personagens mais populares como Iron Man, Hulk, Thor e Captain America (e a união de todos em The Avengers) de forma a criar o seu universo cinemático, decide agora arriscar e pegar nuns comics pouco populares (apesar dum fiel seguimento de culto), com personagens pouco conhecidas do grande público e introduzi-las neste seu universo. Tal comic é este Guardians of the Galaxy.

Em Guardians, para além de termos o terrestre Peter Quill (ou Star-Lord) como protagonista, ainda temos um guaxinim falante (Rocket Racoon) e uma àrvore viva (Groot). Tudo o que podemos ver no filme poderia facilmente ser levado ao ridículo e termos aqui uma obra desastrosa e uma verdadeira vergonha para a Marvel, tal como foi o caso de Green Lantern para a DC. No entanto, o estúdio fez a jogada certeira em dar a cadeira da realização a James Gunn, que também assina o argumento.

guardians-galaxy-650-430Para a maior parte das pessoas, Gunn é um completo desconhecido. Para os mais atentos, Gunn é o argumentista do filme de culto da Troma Tromeu and Juliet e que ainda realizou o bastante subvalorizado Slithers (cujas criaturas fazem um cameo por aqui) e também a comédia negra Super. Todos estes exemplos no curriculum de Gunn foram suficientes para que este tenha ganho uma espécie de culto à sua volta, portanto as expectativas seriam muitos sobre o que faria o realizador no universo da Marvel com material tão diferente e arriscado.

guardians-of-the-galaxy-rocket-raccoon-grootO que Gunn faz é o filme mais divertido da Marvel até ao momento. Recheado de momentos de humor inspirado e certeiro, com personagens bem construídas e apelativas, com coração e acção quanto baste, Guardians of the Galaxy distingue-se de todas as outras obras da Marvel: para além de expandir o universo para além do Planeta Terra (e Asgard) e levar tudo para o cosmos, também cria uma comédia bastante bem conseguida, tudo ao som duma excelente banda-sonora (e que tem o seu motivo de existir) e com o espírito duma aventura de Ficção Científica saída directamente dos anos 80.

guardians-of-the-galaxy-zoe-saldana-chris-pratt-rocketChris Pratt é Peter Quill e tem aqui todas as portas abertas para se tornar uma das grandes estrelas de Hollywood (vai ser o protagonista de Jurassic World, já em 2015). A seu lado encontramos Zoe Saldanha, Dave Batista (que surpreende), Lee Pace (o vilão Ronan), Josh Brolin (num papel de grande importância para o universo da Marvel) e as vozes de Bradley Cooper como Racoon e Vin Diesel como Groot, a dupla que poderia destruir o filme mas que é bastante bem utilizada, acabando por ser um dos pontos fortes de todo o filme. Pelo meio ainda temos Benicio Del Toro (a expandir o seu cameo de Thor: Dark World), John C. Reilly e Glenn Close.

Guardians-of-the-Galaxy-rocket-with-gunRecheado de cameos (com destaque a Lloyd Kauffman, um dos criadores da Troma), de personagens da Marvel e com um papel importante no universo da Marvel (onde ainda temos uma pequena explicação que nos dá uma pequena luz sobre acontecimentos futuros), Guardians of the Galaxy acaba por ser uma aventura para todos (fãs e não fãs da Marvel), um crowd-pleaser de grande qualidade e um dos blockbusters mais importantes dos últimos tempos. Muito se diz que este poderá ser o Star Wars para uma nova geração. Depois do que aqui se viu, tais afirmações poderão não estar muito longe da verdade.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s