Ciclo Cannon: Enter The Ninja (1981)

enter_the_ninjaNão há melhor forma de começar o ciclo dedicado à Cannon Films do que com este Enter the Ninja. Primeiro, porque representou o início do sucesso da produtora depois de ser adquirida por Menahem Golan e Yoram Globus. Segundo, porque tornou-se numa obra tão popular na altura que deu origem a duas sequelas (nenhuma delas ligadas em termos de narrativa) e a uma onda de imitações.

Enter the Ninja é realizado por Menahem Golan, apos ser recusado por Charles Bronson para realizar Death Wish 2. Como tal, Golan decidiu ir para as Filipinas e substituir Emmet Alston, que já estava a trabalhar em Ninja. Franco Nero é o protagonista e tem de lutar contra o exército pertencente a um poderoso homem de negócios que pretende o terreno dum amigo de guerra do nosso herói.

ninja7Golan cria um filme de acção e artes marciais que ganhou um estatuto de culto, talvez pelas razões erradas. Temos aqui cenas de luta interessantes, mortes hilariantes (a mais popular circula no Youtube com grande popularidade) e alguns momentos de pura comedia intencional. No entanto, nada disso tira o mérito deste Enter the Ninja: a sua popularidade a nível mundial criou uma série de filmes com a temática de ninja e abriu várias portas a Cannon. Para além disso, a produtora iria eventualmente criar mais uma outra franchise à volta desta temática: American Ninja (isso fica para mais tarde).

M8DENTH EC003É mau cinema, é verdade, mas Enter the Ninja, Golan e Nero conseguem ter um filme de puro entretenimento, um pedaço icónico do cinema de acção chunga dos anos 80.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s