Ciclo Os Piores Blockbusters de Sempre #18: The Last Airbender

last_airbender_ver3Considerando a sua carreira ao longo da última década, é de admirar que M. Night Shyamalan ainda não tenha aparecido neste nosso ciclo… até agora. É verdade que, por estes lados, sempre fomos defensores do realizador, começando pelo algo incompreendido mas fabuloso The Village, passando pela fantasia Lady in the Water e acabando em The Happening, filme odiado por muitos mas que, por aqui, não recebeu o mesmo tratamento (apesar das suas inúmeras falhas). No entanto, é impossível continuar a defender Shyamalan quando este nos traz este The Last Airbender, filme de fantasia e aventura baseado numa popular e aclamada série de animação da Nickleodeon.

 

the_last_airbender17Esta foi a primeira vez que o cineasta decidiu utilizar em boa dose o CGI, numa aventura que, aparentemente, tinha tudo para resultar. No entanto, com um argumento sofrível e interpretações fracas, este possível início de franchise ficou-se por aqui, devido à forma como os fãs receberam esta versão (digamos que não foi simpática).

the_last_airbender16Consequências: Shyamalan conseguiu ter aqui mais um êxito comercial mas também mais um flop crítico. Para além disso, a Paramount, apesar dos agradáveis resultados no box-office, decidiu não dar luz verde a uma sequela, estando a prever um bom fracasso caso o fizessem, tendo em conta o ódio por parte do público. Apesar dum trabalho competente por parte de Shyamalan atrás das câmaras (nesse aspecto, é sempre competente), tudo o resto é bastante fraco, merecedor de destaque neste ciclo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s