Cold in July: A confirmação de Jim Mickle

cold_in_july1Quando um homem de família vê a sua casa ser assaltada, acaba por matar o ladrão em legítima defesa. No entanto, cedo descobre que o pai do assaltante está na cidade e quer vingança. Mas cedo descobre que há algo maior por detrás de toda esta situação e que agora não tem forma de sair.

Jim Mickle já confirmou o seu talento nos filmes de terror independentes Stake Land e We Are What We Are, duas obras quase desconhecidas mas que estão destinadas a ganhar estatuto de culto e que serviram para lançar este pequeno talento de Mickle no cinema de baixo orçamento. Já tendo apresentado as suas cartas no cinema de terror, através de dois trabalhos que apresentam perspectivas diferentes acerca de temas já bastante usados, Mickle aventura-se agora no thriller com este Cold in July, mais um filme de baixo orçamento que fez furor no último Festival de Sundance.

download.php.JPGUtilizando um elenco em excelente forma liderado por um fabuloso Michael C. Hall e apoiado por nomes como Vinessa Sjaw, Sam Shepard e um surpreendente Don Johnson, Cold in July é um thriller que, de início, aparenta ser uma cópia do também excelente Blue Ruin. No entanto, Mickle trabalha com um argumento engenhoso e cheio de pequenos twists, tudo de forma convincente e bem trabalhada.

cold-in-july2

A nível de realização, Mickle mostra uma maturidade maior do que nas suas obras anteriores e tem aqui a prova definitiva de que é um talento a ter em conta no futuro, especialmente se nos trouxer mais filmes como este Cold in July, muito possivelmente um dos melhores do ano a não estrear em Portugal. Destaque ainda para a banda-sonora que parece saída dos anos 80 (a acção passa-se em 1989) e que tem bastantes similaridades com as bandas-sonoras compostas por John Carpenter, cineasta ao qual Mickle tem sido comparado. Recomendado.

Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=UO63ccU6ce0

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s