Lucy: O Guilty Pleasure do Verão

158533055_b4672fLucy é uma jovem que de vê no meio dum perigo negócio de tráfico duma nova e poderosa droga. Após consumir a droga, Lucy descobre o seu poder: o aumento do uso cerebral do consumidor, de forma fora do vulgar. Determinada a vingar-se dos traficantes e querendo partilhar toda a informação que está a assimilar. Lucy aproxima-se cada vez mais dos 100% de capacidade cerebral.

Luc Besson tem a particularidade de realizar dois tipos de projectos: os bons (Nikita; Léon; The 5th Element) ou medianos (Joan of Arc, Malavita). Com este Lucy, um thriller de Ficção Científica, Besson acaba por ficar no meio, através dum argumento que acaba por tentar ser demasiado inteligente para o seu próprio bem, sem nunca o conseguir ser.

lucy-movie-4Scarlett Johansson é a protagonista e consegue ter aqui mais uma prova do talento que tem para o cinema de acção, acumulando mais um bom projecto a este ano que está a ser bastante positivo para a actriz. Morgan Freeman tem um papel mais secundário e… bem, é Morgan Freeman.

lucy-2014-movie-images-is-scarlett-johansson-s-lucy-just-going-to-do-this-the-entire-movieApesar de tentar ser algo inteligente, Lucy acaba por cair na categoria de dumb movie. No entanto, apesar dum terceiro acto mais “filosófico” que poderá afastar muita gente, Besson consegue criar aqui uma espécie de guilty pleasure, um filme que é algo estúpido (apesar de querer ser o contrário) mas que consegue entreter enquanto dura, devido às suas boas cenas de acção, ao seu ritmo e, especialmente, a uma Johansson em excelente forma. No entanto, nunca consegue atingir os 100% do seu potencial.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s