MOTELx 2014: Coherence

coherence_xlgUm grupo de amigos reúne-se para um jantar agradável, numa noite em que se avista a passagem dum cometa. Rapidamente, a noite ganha contornos invulgares, deixando o grupo de amigos numa situação invulgar e inesperada.

Coherence marca a estreia na realização do realizador James Ward Byrkit e conta com uma produção interessante: um filme de baixo orçamento, filmado em apenas 5 noites, onde foi pedido ao pequeno grupo de actores para improvisarem as suas cenas, sendo que a cada dia recebiam instruções das cenas que iriam filmar, mantendo uma aura de mistério. Para além disso, a equipa de filmagem era extremamente pequena.

6a00e54ee7b6428833019aff9e4e3f970b-500wiTodos estes aspectos poderiam facilmente afectar bastante o resultado final. No entanto, através dum elenco em excelente forma (um dos grandes trunfos) e com um argumento inteligente que parece saído dum episódio de The Twilight Zone, Byrkit consegue ter aqui um exercício muito bem conseguido e uma estreia cinematográfica em grande, criando expectativas à volta de futuros projectos.

Emily-Baldoni-and-or-Foxler-in-Coherence-movie-620xCom uma curiosa ideia de produção, um elenco surpreendente e um argumento complexo, Coherence acaba por ser um dos melhores filmes de Ficção Científica dos últimos anos e um dos melhores deste ano. A sua descoberta é obrigatória!

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s