Ciclo Cannon #6: Saga American Ninja

American_NinjaNo auge da sua popularidade, a Cannon produz e estreia American Ninja (1985), filme de acção e artes marciais que tinha o intuito de se aproveitar da popularidade que os ninjas tinham na altura (muito de vido a Enter the Ninja) e tambem com a ideia de lançar uma nova estrela de acção: Michael Dudikoff. Com um orçamento estimado de 1 milhão de dólares, o filme acabou por ser um êxito de bilheteira, acumulando mais de 10 milhões no box-office.

American Ninja faz de Dudikoff uma estrela de acção e dá origem a uma sequela: American Ninja 2: The Confrontation (1987), com o actor e o seu companheiro, Steve James, de volta. Com o primeiro filme a dividir os criticos, a sequela acabaria por ter um resultado pior, com opiniões negativas. Apesar disso, volta a ser um sucesso comercial, o que abre as portas a uma nova aventura.

American_Ninja_3_Blood_HuntEm 1990, o mundo conhece American Ninja 3: Blood Hunt. Apesar de ter Steve James de regresso, Dudikoff está de fora, dando a vez ao novato David Bradley, outro especialista em artes marciais que pretende dar o salto para o cinema. O resultado acaba num fracasso comercial e de critica, apesar de dar uma carreira (embora curta) a Bradley.

Com as suas principais jogadas a sairem furadas e com a saída de Menahem Golan da Cannon, a produtora tenta relançar a saga com American Ninja 4: The Annihilation (1990). A ideia consiste em juntar Bradley com a verdadeira estrela da saga, Michael Dudikoff. Tal como outros projectos, o sucesso passou ao lado e marcou o fim da saga.

american_ninja_four_the_annihilationEm 1993, com a Cannon a dar as suas últimas cartadas, a produtora decide pegar num dos filmes protagonizados por David Bradley e dar-lhe o nome de American Ninja 5 apesar de em nada estar ligado à saga, sendo esta apenas uma tentativa de lucrar com um produto que, à partida, iria ser mais um fracasso.

Apesar da sua pouca qualidade, a saga American Ninja conseguiu tornar-se um marco do cinema série B dos anos 80, sendo ainda um dos pontos altos da história da Cannon.

 

 

Trailers:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s