As Above, So Below: O terror das catacumbas de Paris

AS-ABOVE-SO-BELOW-Official-Poster-Banner-PROMO-XLG-25ABRIL2014-01Depois do remake americano de [REC], o realizador John Erick Dowdle decide continuar no género de terror found footage com este As Above, So Below, passando a acção para as catacumbas de Paris, onde seguimos um grupo de jovens enquanto procuram um velho segredo lendário.

Apesar de ser uma obra bastante inferior à original, Quarantine (o referido remake de [REC]) conseguia ainda ser uma obra eficaz, devido ao seu material de origem. Aqui, Dowdle acaba por ter uma ideia interessante, apresentada num ambiente claustrofóbico que cria uma boa atmosfera. No entanto, tudo o resto é bastante genérico e cheio de lugares comuns dentro do género. Para além disso, o uso do found footage não é bem aproveitado e algo desnecessário, sendo hoje em dia um artifício vulgar demais.

INTRO_Legendary_AsAboveSoBelowAs Above, So Below falha como obra assustadora e como filme de terror no seu todo, caindo sempre nos clichés habituais, apesar duma boa atmosfera e duma ideia base interessante. Uma obra que facilmente cairá no esquecimento.

 

 

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s