Ciclo Cannon #7: Stallone (Cobra; Over the Top)

Cobra_movie_posterChuck Norris era a grande estrela da Cannon. No entanto, a produtora decidiu trazer uma das grandes estrelas do mundo para a sua casa: Sylvester Stallone. A produtora associa-se assim à Warner Bros. para colaborarem em Cobra (1986), um filme de acção protagonizado por Stallone.

Cobra é baseado na novela Fair Game mas acaba por ser um produto diferente do seu material original, considerando que boa parte do argumento vem do material que o actor escreveu para Beverly Hills Cop, projecto que estava para ser protagonizado por Stallone até este querer um filme mais sério, deixando de lado a comédia. A Paramount achou a ideia demasiado cara e o actor saiu do projecto, dando lugar a Eddie Murphy. Quanto ao seu Cobra, tornou-se num êxito comercial a nível mundial, apesar de resultados algo decepcionantes no mercado americano, nunca dando origem a sequelas. Para além disso, as críticas foi péssimas, dando a Stallone uma nomeação para os Razzies.

over_the_top_ver2No ano seguinte, Menahem Golan pega num outro argumento de Stallone e ambos colaboram em Over the Top, um drama de desporto que se centra no mundo dos campeonatos de braços-de-ferro. Tudo isto enquanto se explora uma história dum camionista e a sua relação complicada com o seu filho.

Golan realiza o drama de Stallone e este é pago 12 milhões de dólares para protagonizar o filme, quase metade do orçamento de 25 milhões. Apesar da popularidade do actor (que estava a começar a diminuir), Over the Top estreia apenas em quarto lugar e torna-se num fracasso comercial e crítico, dando mais uma nomeação a Stallone para os Razzies. O flop acabaria por ser a última colaboração de Stallone com a Cannon, apesar de ambos os projectos terem as mãos da Warner.

tumblr_mbr5iw6xsV1qftiq8o1_1280Over the Top ainda hoje é recordado por muitos fãs de Stallone, devido à sua tentativa de fazer um filme mais dramático nos seus tempos áureos e por ser um filme típico dos anos 80. Quanto a Cobra, apesar da sua fama de filme de má qualidade (os vários cortes não ajudaram), é hoje visto como um dos clássicos do cinema de acção dos anos 80, bem como um dos maiores exemplos dos exageros do género na altura.

Trailers:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s