Sessão de Culto #48: Night of the Living Dead (Mês do Terror 2014)

Night_of_the_Living_Dead_afficheApós ser atacada por um estranho homem, Barbara refugia-se numa pequena casa no meio do nada. Juntamente com um grupo de sobreviventes, tem agora de tentar sobreviver à noite em que os mortos voltaram à vida.

Não há muito a dizer acerca de Night of the Living Dead. É um dos filmes favoritos aqui na casa do MovieWagon e é, sem sombra de dúvida, um dos mais adorados e importantes filmes de terror de sempre. O realizador George A. Romero cria uma obra de baixo orçamento bastante visual e com uma forte crítica social. Para além disso, é um filme de personagens imperfeitas, com tendência a cometerem erros que podem custar vidas humanas. É também um estudo acerca do comportamento humano perante situações de grande perigo.

nightlivingdeadgirlNight of the Living Dead foi obra controversa no seu ano de estreia (1968), devido à sua violência e aos temas que abordava, incluindo o canibalismo. Apesar de ser mal recebido inicialmente, o filme de Romero começou a ser visto com outros olhos com o passar dos anos. No entanto, o seu sucesso comercial abriu as portas ao realizador e a uma sequela 10 anos depois, o também (e igualmente) importante Dawn of the Dead, com o deod doutro grande nome do cinema de terror, Dario Argento.

night-of-the-living-dead-2George A. Romero criou o mito dos zombies como são hoje conhecidos com este Night o the Living Dead, um dos mais importantes e influentes filmes de terror de sempre. Para além disso, é um exemplo definitivo do cinema de baixo orçamento e um dos maiores filmes de culto da história do cinema. Obrigatório!

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s