Gone Girl: O romance hitchcockiano de David Fincher

Gone_Girl_PosterAmy desaparece sem deixar rasto. O seu marido está desesperado em encontrá-la mas torna-se num possível suspeito de homicídio, no meio duma busca imparável pelo paradeiro de Amy. E assim começa a trama de Gone Girl, o novo filme de David Fincher, baseado no best-seller de Gillian Flynn. Ben Affleck e Rosamund Pyke são os protagonistas num elenco onde ainda encontramos nomes como Neil Patrick Harris, Tyler Perry, Patrick Fugit e Kim Dickens.

À partida a ideia parecia ser algo ligeira para aquele que é apelidado por muitos como o rei do cinema dark. No entanto, cedo nos apercebemos que tal não é o caso. Tanto o argumento, escrito pela autora do livro, como a realização de Fincher decidem entrar em contornos mais negros do que seria de esperar, naquela que é uma espécie de análise à ideia de casamento nos dias de hoje, tendo ainda tempo para uma visão algo crítica sobre os limites da comunicação social, num mundo onde as mulheres são fortes mas manipuladoras e os homens manipulados.

gone-girl-ben-affleck-rosamund-pike1Fincher tem aqui mais um trabalho exemplar e um dos melhores da sua carreira, com um thriller muito bem construído e recheado de twists, com algum humor negro pelo meio. Quanto aos seus protagonistas, conseguem ter aqui os melhores trabalhos da sua carreira, com Affleck em grande forma e uma Rosamund Pike soberba. No campo da banda-sonora, Fincher recorre pela terceira vez a Atticus Ross e Trent Raznor, que conseguem, uma vez mais, um trabalho forte e pesado, ajudando a criar o ambiente necessário à obra.

Gone-Girl-TrailerGone Girl acaba por ser um thriller à là Alfred Hitchcock nas mãos do talentoso David Fincher, que prova aqui mais uma vez as razões pelas quais é um dos melhores realizadores americanos da actualidade. Um dos melhores filmes do ano, sem dúvida.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s