Mês do Terror 2014: Låt den Rätte Komma In (Let the Right One In) – Semana dos vampiros

MV5BMjE1OTY2MTM5MF5BMl5BanBnXkFtZTcwNzQ5Mjc5MQ@@._V1_SX640_SY720_Um rapaz que tem dificuldades na escola forma uma estranha amizade com uma rapariga vampira. Juntos vão enfrentar os seus medos, criando uma forte ligação entre ambos.

Baseado na novela de John Ajvide Lindqvist, que também assina o ar  gumento, Låt den Rätte Komma In é uma obra de terror e fantasia acerca da relação destas duas jovens personagens, que acabam por ser o coração do filme. Tomas Alfredson tem aqui uma excelente obra, onde aposta na forte ligação dos dois protagonistas, deixando de lado o gore e os sustos, tão vulgares em filmes do género.

let-the-right-one-in-glassPode ser cedo para considerar este Låt den Rätte Komma In um clássico instantâneo. No entanto, Alfredson tem aqui uma das obras de terror mais aclamadas dos últimos anos, sendo também um dos melhores do género. Deu ainda origem a um remake surpreendentemente bom, realizado por Matt Reeves (Cloverfield, Dawn of the Planet of the Apes). Uma obra obrigatória.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s