Ciclo 30 anos de Elm Street: A Nightmare on Elm Street 2: Freddy’s Revenge

elmstreet25 anos após a derrota de Freddy Krueger pelas mãos de Nancy, uma nova família muda-se para a sua antiga casa. O jovem Jesse começa a ter pesadelos que envolvem Freddy e, eventualmente, acaba possuído pelo assassino, obrigando-o a cometer actos mortais.

Depois de Wes Craven recusar fazer uma sequela do seu clássico, já que nunca intencionava que A Nightmare on Elm Street se tornasse numa saga, a realização foi entregue a Jack Sholder. Desta vez, o argumento coloca Freddy a controlar um jovem indefeso e, eventualmente, a matar fora dos sonhos, algo que Craven discordou completamente. anoesfr3Para além disso, apesar de continuar, de certa forma, a história do primeiro, a sequela entra noutras direcções, saindo um pouco do contexto apresentado no filme original. A tudo isto acrescenta-se a temática homo-erótica escondida na sua premissa, temática essa que tem ganho cada vez mais relevo com o passar dos anos.

a-nightmare-on-elm-street-2-freddys-revengeA Nightmare on Elm Street 2: Freddy’s Revenge foi um sucesso comercial e dividiu a crítica, sendo hoje considerada, por muitos, como a pior sequela da saga. No entanto, acaba por ser um exercício relativamente competente, mesmo quando desrespeita as ideias apresentadas inicialmente por Craven. Tal levou a que a saga ganhasse um novo rumo no terceiro capítulo, Dream Warriors, que fez com que Craven voltasse à saga como argumentista.

Trailer:

Deixe um comentário