The Hunger Games: Mockingjay: A princípio do fim

MV5BMTcxNDI2NDAzNl5BMl5BanBnXkFtZTgwODM3MTc2MjE@._V1_SX214_AL_Uma das sagas mais populares do momento começa a chegar ao seu fim. Depois de terminar com os Jogos da Fome, Katniss está agora refugiada com os rebeldes que pretendem convencer todos os distritos a unirem-se e lutarem com o Capitol. No entanto, os amigos de Katniss estão presos em campo inimigo e ela não descansa até que eles se encontrem salvos.

The Hunger Games: Mockingjay: Part 1 é o começo do fim da saga, baseado no último livro da trilogia de Suzanne Collins, o menos adorado da saga. Nos dois primeiros capítulos, tivemos duas obras de F.C. e acção bem desenvolvidas e cheias de acção, com espaço para o desenvolvimento das personagens, especialmente de Katniss, protagonizada de forma perfeita por Jennifer Lawrence. Neste terceiro capítulo, utiliza-se a fórmula iniciada com a saga Harry Potter, dividindo o último livro em duas partes.

the-hunger-games-mockingjay-photos-3Francis Lawrence regressa para a cadeira da realização e consegue ter aqui mais um excelente trabalho atrás das câmaras. Conseguimos ter aqui uma obra relativamente equilibrada, apesar da falta de acção, o que poderá deixar muitos fãs desiludidos. No entanto, é agradável ver um filme que não pressa em contar a sua história, sabendo que tem dois filmes para o fazer.

No entanto, o grande problema desta primeira parte está já presente no título: primeira parte. Chegamos ao fim com a ideia de que muita coisa foi rebuscada para encher dois filmes, apenas com o intuito de ganhar mais uns milhões nas bilheteiras. Ficamos ainda com a noção de que esta história poderia ser contada num filme de duas horas e meia. Apesar disso, temos ainda assim um blockbuster interessante e bem conseguido, mesmo que não seja tão cuidado como os seus antecessores.

the-hunger-games-mockingjay-part-1-teaser-106782Ainda é cedo para julgar definitivamente esta primeira parte de Mockingjay, considerando que a história não nos foi toda contada. Após a sua segunda e última parte, poderemos ser recompensados de forma positiva e poder ver este início com outros olhos. Até lá, é apenas o início promissor do final da saga, não conseguindo distinguir-se como um único filme.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s