Ciclo 30 anos de Elm Street: A Nightmare on Elm Street (2010)

A_Nightmare_on_Elm_Street_2010_posterComo qualquer clássico de terror que mereça tal título, também A Nightmare on Elm Street foi alvo dum remake. Michael Bay, que já tinha produzido os remakes de The Texas Chainsaw Massacre e The Hitcher, serve de produtor, dando a realização ao novato Samuel Bayer.

A história é basicamente a mesma: a pequena cidade de Elm Street começa a ver os seus adolescentes a morrerem enquanto dorme, devido à presença de Freddy Krueger nos seus sonhos. Krueger, por sua vez, está à procura de vingança.

Enquanto que Wes Craven escreveu uma obra de terror recheada de originalidade e humor negro, aqui tudo isso é deixado de lado. nightmare-on-elm-street-2010-freddy-krueger-jackie-earl-haley-movie-wallpaperEncontramos mortes gratuitas e sem impacto algum, mortes essas que tentam recriar alguns dos momentos mais marcantes da obra de Craven. Pelo meio, somos presenteados com a origem de Krueger, em cenas que não são nada mais nada menos que exposição a mais. Ainda temos tempo para os clichés do costume, com um elenco competente mas limitado ao material em mãos. A-Nightmare-on-Elm-Street-Bloody-Hall-Way-Close-Up-21-2-2010-kcO novo Freddy é interpretado por Jack Earle Haley, que até nem se sai mal mas que não consegue chegar ao carisma e humor sádico de Robert Englund.

Apesar do sucesso comercial e das promessas de sequelas, o público e a crítica não ficaram contentes com o que viram, sendo esta apenas mais uma tentativa por parte do estúdio para ganhar dinheiro, em vez de fazer um produto que respeitasse o legado da saga. Por enquanto esta é a última incursão cinematográfica de Freddy Krueger. Para trás fica uma das mais populares sagas do género, recheada de bons momentos, apesar de alguns capítulos mais fracos.

Trailer:
A-Nightmare-on-Elm-Street-Bloody-Hall-Way-Close-Up-21-2-2010-kc

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s