Sessão de Culto #60: The Wicker Man (1973)

600full-the-wicker-man-posterUm sargento da polícia viaja até à ilha remota de Summerisle para investigar o desaparecimento duma jovem rapariga. Já na ilha, o sargento depara-se com uma população devota a rituais célticos. Cedo descobre que algo de estranho se passa na ilha.

Realizado por Robin Hardy e baseado na novela Ritual, de David Pinner, The Wicker Man é um thriller de terror de 1973 que conseguiu ser um sucesso de crítica na altura da sua estreia. O filme tem ainda no elenco o lendário Christopher Lee, num papel que tem grande destaque na sua carreira. Um dos grandes trunfos do filme é a forma como muda radicalmente na segunda parte, tornando-se numa obra completamente diferente, culminando num dos mais memoráveis e chocantes finais da história do cinema.

Wicker-ManWillowThe Wicker Man é um dos grandes clássicos de culto dos anos 70 e, muito possivelmente, um dos grandes filmes de terror de sempre. O seu seguimento de culto é enorme e levou a que Hollywood criasse um remake em 2006, protagonizado por Nicolas Cage e alvo de péssimas críticas devido à sua enorme dose humor involuntário. Curiosamente, tal levou a que o remake se tornasse também num objecto de culto, apesar das razões serem completamente opostas. 'The Wicker Man' film - 1973Robin Hardy ainda realizou uma espécie de sequela espiritual, The Wicker Tree, que não obteve os mesmos resultados, e está a desenvolver The Wrath of the Gods, terminando a sua trilogia.

Quanto a este The Wicker Man, é merecedor de todo o seu seguimento de culto.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s