The Interview: Coreia do Norte Vs USA

the-interview-poster1Um apresentador de televisão americano e o seu produtor são escolhidos para entrevistar o ditador da Coreia do Norte. No entanto, antes da sua viajem, são abordados pela CIA para receberem a missão de assassinar a polémica figura.

Realizado por Evan Goldberg e Seth Rogen, The Interview marca o regresso da dupla Rogen/James Franco, depois de Pineaple Express e This is the End. No entanto, aqui as coisas são diferentes. A premissa do filme criou uma enorme polémica desde o momento em que surgiu o primeiro trailer, com ameaças da Coreia Norte para o caso do filme estrear nas salas de cinema. Com o aproximar da estreia, aconteceu o agora famoso hack à Sony Pictures, produtora do filme, e ameaças de terrorismo caso o filme estreasse, levando a Sony a, inicialmente, cancelar a estreia dias antes da data marcada. screen_shot_2014-11-25_at_4.58.14_amApesar disso, The Interview chegou a estrear nos cinemas americanos, num formato mais limitado do que o esperado, para além de ser lançado em simultâneo no mercado Video On Demand. Apesar da perda financeira que a produtora vai ter, o filme foi um sucesso estrondoso em ambos os casos, tendo em conta os formatos mais limitados em que foi estreado. Tudo isto para dizer que estamos perante a obra cinematográfica mais polémica dos últimos anos, num caso que ficará para a história, não devido à qualidade do filme mas sim devido a tudo o que se passou à sua volta. Agora a verdadeira questão é: Será que havia necessidade para tanto?

Seth Rogen;James Franco;Lizzy CaplanA resposta é um redondo “Não”! Apesar da sua ideia algo provocadora, The Interview é apenas mais uma comédia à Seth Rogen, com o seu tipo de humor mais escatológico e cheio de momentos algo parvos. É verdade que diverte e tens alguns bons momentos, apesar de não ser em nada memorável (a dupla já conseguiu fazer bem melhor). No entanto, com todo o alarido que causou, as expectativas são, para muita gente, elevadas, e o sabor a desilusão será enorme. Por estes lados, já se esperava que fosse exactamente o que é: uma comédia parva, que nunca se leva a sério.

screen_shot_2014-06-11_at_8.00.12_pm.jpgEm relação a toda a polémica gerada, chega-se ao fim do filme com a conclusão que foi tudo desnecessário, especialmente se tivermos em conta que quem fica com pior imagem acabam por ser os americanos. Aliás, a personagem do ditador acaba por ser a mais interessante de todas e a que melhores momentos proporciona.

Sony_KoreaCom tanta polémica à sua volta, The Interview já se tornou numa obra de culto e já faz parte da história do cinema. No entanto, o filme em si é apenas mais uma comédia à Seth Rogen e que não traz nada de novo. Para ver sem expectativas, apesar de tudo.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s