[REC]4 Apocalypse: O fim da saga de Terror espanhola

rec_4_apocalypse_posterDepois de dois filmes ambientados num prédio e dum terceiro filme cuja acção decorria num casamento, a parte final da saga de Terror espanhola [REC] transporta a acção para um cargeiro, onde alguns sobreviventes da epidemia estão sob observação militar. No entanto, o contágio está prestes a espalhar-se pelo navio.

Realizado por Jaume Balagueró, co-realizador dos dois primeiros filmes, este último capítulo consegue ser uma obra superior ao seu antecessor, que se dividia entre o found-footage e a comédia de terror. Aqui perdem-se tanto o sub-género que iniciou a saga (o já referido found-footage) e acabamos por ter um thriller de acção com uma pitada de terror, deixando de lado os sustos e o ambiente que tanto popularizou a saga. rec4No entanto, apesar de ser um filme bastante inferior aos dois primeiros capítulos, consegue ainda assim ser um filme bem conseguido em termos de acção e ritmo, levando-se mais a sério que o terceiro filme. Muito ajuda a forte ligação ao filme original, muito reforçado pela presença da protagonista Manuela Velasco.

Não chega ao nível de qualidade dos dois primeiros filmes mas consegue superar o terceiro capítulo, mesmo deixando de lado o já saturado found-footage e uma boa parte do seu lado de terror, assumindo-se mais como um thriller de acção. No entanto, apesar de poder não ser a conclusão que a saga merecia, consegue ser uma obra de acção eficaz e divertida. Mesmo assim, peca pelos segundos finais.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s