Electric Boogaloo: The Wild, Untold Story of Cannon Films

Electric BoogalooDepois de construirem uma carreira cinematográfica no seu país natal, Israel, dois primos, Menahem Golan e Yoram Globus, decidem ir à conquista de Hollywood, apoderando-se duma pequena produtora.

Realizado por Mark Hartley, Electric Boogaloo: The Wild, Untold Story of Cannon Flms explora a ascensão e a queda duma das mais míticas produtoras do cinema americano. Pelo meio temos testemunhos de várias pessoas que fizeram parte da biblioteca da produtora, como Dolph Lundgren e Molly Ringwald, revelando em primeira mão algumas das histórias bizarras que tanto encaixam na forma de fazer cinema de Golan e Globus, fazendo dos dois primos figuras insólitas dentro da indústria cinematográfica de Hollywood.

Electric-Boogaloo-GGsDivertido mas sem nunca deixar de ser uma honrosa memória da Cannon, Hartley cria um documentário interessante e obrigatório para todos aqueles que cresceram a ver filmes desta produtora de culto, uma enorme influência dentro do chamado cinema chunga. É ainda um excelente complemento ao nosso ciclo Cannon, que esteve aqui no blog uns meses atrás.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s