A inesperada genialidade de Birdman

birdman-theatrical-posterRiggan Thompson é um actor que pretende voltar à ribalta através duma peça de teatro que está a encenar e protagonizar. No entanto, tem de lidar com a sua filha complicada, um actor talentoso mas problemático e, especialmente, com o seu passado, onde alcançou a fama por interpretar um famoso super-herói.

Escrito e realizado por Alejandro González Iñárritu (Babel, 21 Grams), Birdman (Or the Expected Virtue of Ignorance) é uma comédia negra protagonizado por Michael Keaton, actor que partilha essa mesma situação com o protagonista, após ser a estrela dos dois primeiros filmes de Batman, realizados por Tim Burton. Iñárritu recorre ainda a mais dois actores que já fizeram parte do mundo dos filmes de super-heróis, Edward Norton e Emma Stone._AF_6405.CR2 A seu lado temos ainda Naomi Watts, Zach Galifianakis, Andrea Riseborough e Amy Ryan. Para servir um elenco de imenso talento, temos também um argumento engenhoso e inteligente, sátira ao mundo do espectáculo e à Hollywood comercial, onde a barreira da arte e do comércio esbarram constantemente. Tudo isto é feito com uma escrita exemplar, um pequeno grupo de actores em grande forma e apresentado através duma realização perfeita em todos os níveis técnicos, naquilo que podemos considerar uma espécie de peça de teatro num acto apenas, através dum aparente plano sequência de duas horas, executado brilhantemente por parte de Iñárritu, tendo aqui o melhor trabalho da sua carreira.

birdman-movie-review-e5f23596-f68d-4e7a-8965-57fdbb7a648fQuem também tem o melhor momento da sua já extensa carreira é o protagonista Michael Keaton, que agarra o seu Riggan com todas as suas forças, numa interpretação memorável que muitos prémios lhe tem dado e que poderá muito bem acabar ainda em Óscar. Também Norton e Stone têm aqui alguns dos melhores momentos das suas carreiras.

BirdmanBirdman é uma comédia negra inteligente, com um trabalho técnico genial e um elenco em excelente forma, liderado por um Michael Keaton em grande forma, numa sátira à indústria teatral e cinematográfica actuais e ao poder da fama. Tudo isto resulta numa mistela hilariante e tocante, naquele que acaba por ser o primeiro grande filme a estrear neste 2015.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s