The Imitation Game: A busca pelo fim da 2ª Guerra Mundial

static1.squarespace.comBaseado na vida do matemático Alan Turing, The Imitation Game conta-nos a corrida frenética de Turing na criação do primeiro computador, de forma a poder decifrar a máquina de mensagens alemã Enigma, aparentemente indecifrável e por onde passagem mensagens importantes. Diz-se que Turing e a sua equipa conseguiram encurtar a duração da 2ª Guerra Mundial por dois anos. Enquanto assistimos à sua luta, presenciamos o seu passado e o seu futuro, anos após o fim da guerra.

Realizado por Mortem Tyldum, The Imitation Game é uma obra britânica que tem como destaque a personagem principal, Alan Turing, e o seu protagonista, um excelente Benedict Cumberbatch. A seu lado encontramos ainda um elenco de nomes conhecidos como Mark Strong, Charles Dance, Matthew Good e Keira Knightley, o outro grande destaque do filme. THE IMITATION GAMEO problema é que, ao contrário do que se possa pensar, Tyldum traz-nos mais um biopic, deixando algo de lado o suspense e a tensão que se poderiam criar naquela que é uma verdadeira corrida contra o tempo. Em vez disso, centra-se na personagem de Turing e cai nos caminhos do filme de biografia vulgar, com uma realização saída dum telefilme da BBC.

imitation_aSe The Imitation Game é um mau filme? Longe disso! Tem um excelente desempenho de Cumberbatch, bastante bem auxiliado por Knightley e consegue ainda ter alguns bons momentos e diálogos interessantes. No entanto, tem sempre aquele tom de biopic da BBC, algo que o afasta do seu verdadeiro potencial.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s