O Fim – Saga Harry Potter: Anos 4 a 7

Harry_Potter_and_The_Order_of_the_PhoenixDepois de quatro filmes extremamente bem sucedidos a nível crítico e comercial, a saga de Harry Potter entra no seu quinto ano com The Order of the Phoenix. É também aqui que entra em campo o realizador britânico David Yates, que ficaria encarregue do resto da saga do jovem feiticeiro.

Com uma realização segura e trazendo enorme energia às cenas de acção, o quinto filme da saga continua com o tom negro introduzido por Afonso Cuáron. Com um triste final, o resto da série começa o seu inevitável caminho para o muito esperado confronto entre Potter e o vilão Lord Voldemort.

MV5BNzU3NDg4NTAyNV5BMl5BanBnXkFtZTcwOTg2ODg1Mg@@._V1_SX640_SY720_É aqui que entra The Half-Blood Prince, o sexto capítulo. Apesar de deixar Ralph Fiennes de lado, o passado de Voldemort é bastante explorado, num filme que lança as peças definitivas para a última parte. Para além disso, temos ainda um dos melhores e mais trágicos momentos da saga, um momento que ditaria o futuro da história.

Chegado ao sexto filme, a saga Harry Potter é, seguramente, uma das mais lucrativas de todos os tempos. Com a Warner a enfrentar a perda da sua franchise mais rentável, uma decisão é tomada: dividir o sétimo e último livro em dois filmes. The Deathly Hallows torna-se assim numa história dividida em duas partes, Enquanto nos aproximamos do muito aguardado final, encontramos um desenvolvimento mais lento e cuidado na primeira parte (com direito a Nick Cave pelo meio), com especial destaque à relação de Potter com Ron e Hermione. Tudo isto abre caminho para o filme final, que é centrado no confronto final entre os parceiros de Harry e as forças de Voldemort. O resultado é um final de série em grande, recheado de acção e momentos trágicos, evitando cair nas vulgares desilusões que normalmente encontramos em filmes que representam o final duma saga.
A nível comercial, The Deathly Hallows torna-se no mais rentável da série e também um dos mais bem recebidos a nível crítico.

harry-potter-and-the-deathly-hallows-part-2-movie-poster-01Dividida em oito filmes, a saga de Harry Potter é uma das mais populares e adoradas sagas da história do cinema, com uma consistência invulgar para uma franchise tão grande. É também um dos grandes feitos cinematográficos dos nossos tempos que, juntamente com a trilogia The Lord of the Rings, conseguiu revitalizar o género dos filmes de fantasia, que andava há muito moribundo. É uma saga onde um pequeno grupo de jovens actores cresceu perante os olhos do mundo e que alimentou e continua a alimentar a imaginação de milhões de fãs.

Em 2016, a Warner irá estrear um spin-off ambientado no universo de Harry Potter, com David Yates de volta à realização. Até lá, podemos sempre recordar Potter e a sua luta contra Voldemort.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s