Whiplash: A diferença entre bateristas e músicos

Whiplash_posterUm dos grandes sucessos do Festival de Sundance do ano passado foi este Whiplash, um drama intenso sobre um jovem baterista que pretende tornar-se na próxima lenda da música. No entanto depara-se com um instrutor rígido e sem escrúpulos que poderá representar o fim do seu sonho.

Whiplash-5570.cr2Escrito e realizado pelo estreante Damien Chazelle, Whiplash é a grande surpresa nos nomeados ao Óscar de melhor filme deste ano. No entanto, poderá ser uma das melhores obras do grupo, juntamente com o fabuloso Birdman. Através dum par de protagonistas em excelente forma, Miles Teller e, especialmente J.K. Simmons (preferido na categoria de actor secundário), com um ritmo alucinante por parte de Chazelle e com um argumento inteligente e bem escrito, temos aqui um drama que consegue ainda criar vários momentos de tensão, através duma montagem delirante.

whip-6Uma das grandes forças de Whiplash é Simmons. O actor veterano é uma força da natureza no papel do instrutor, num desempenho que deambula entre o cómico e o vilão. No entanto, mesmo sem a presença de Simmons, Chazelle conseguiria aqui criar um filme exemplar que será, certamente, um dos melhores deste jovem ano de 2015.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s