A vida de Stephen e Jane Hawking

MV5BMTAwMTU4MDA3NDNeQTJeQWpwZ15BbWU4MDk4NTMxNTIx._V1_SX214_AL_Se há algo que encontramos em abundância nesta altura dos Óscares, são os biopics, filmes que retratam as vidas de personalidades conhecidas ou importantes. Este ano já tivemos os casos de The Imitation Game, American Sniper e Selma, que estreia em Portugal a 5 de Fevereiro.Tal género é bastante adorado na Academia, sendo por isso bastante vulgar nos nomeados e, muitas vezes, nos premiados. E é aqui que entra este The Theory of Everything, o biopic do génio que é Stephen Hawking.

Aqui vemos a história de Hawking pela perspectiva da sua primeira esposa, Jane Hawking, sendo que o filme se baseia no livro por si escrito. O realizador James Marsh acaba por seguir todas as regras do género, x900nunca arriscando e tendo assim um trabalho competente e seguro, apesar de nunca surpreender. Marsh apoia-se na força dum argumento bem escrito e, especialmente, no par de protagonistas: Eddie Redmayne e Felicity Jones, os grandes destaques da obra.

Se é verdade que Felicity Jones encarna Jane de forma contida, fazendo aqui um trabalho memorável, é também verdade que Redmayne interpreta Hawking de forma brilhante, num trabalho inesquecível e que coloca o actor à frente na corrida ao Óscar de melhor actor.

THEORY-articleLargeThe Theory of Everything nunca sai do seu registo biopic, apesar de se concentrar mais na relação entre Stephen e Jane do que nos feitos do génio. No entanto, acaba por ser um trabalho competente quanto baste, bastante elevado pelo desempenho dos dois protagonistas.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s