St. Vincent – O velho rabujento de Bill Murray

MV5BMTk5NzI5OTA4MF5BMl5BanBnXkFtZTgwNjc4NTM3MjE@._V1_SX640_SY720_Vincent é um velho rabujento e de poucos amigos que se vê em várias dificuldades, incluindo uma prostituta russa grávida e dever dinheiro. De forma a obter algum dinheiro, oferece-se para cuidar do seu joivem vizinho quanto este chega da escola. Inesperadamente, começa a formar uma amizade com o jovem, apesar da sua forma de ser.

Escrito e realizado por Theodore Melfi, é uma comédia dramática protagonizada por Bill Murray e que traz consigo um bom elenco secundário: Melissa McCarthy, Naomi Watts e o jovem Jaeden Lieberher.

vincent-trioCom uma realização segura por parte de Melfi, aliado a um bom argumento, o filme acaba por ser um excelente veículo para o talento de Murray, que brilha aqui como Vincent, numa interpretação divertida mas tocante. Já o jovem Lieberher é uma revelação, mostrando que poderá ter futuro. Quanto a McCarthy, é bom ver a actriz sair do mesmo registo que tem feito ultimamente (Identity Thief e The Heat) e Watts, apesar de ter uma participação mais pequena, consegue ainda ter o seu destaque.

st-vincent3St. Vincent conseguiu ser um sucesso comercial e crítico e ainda levou Murray aos Globos de Ouro. Apesar de não ser uma obra perfeita, consegue ser um bom exemplo do que o actor consegue fazer, sendo uma comédia dramática divertida e eficaz. Quem dera a muitos filmes do género serem assim.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s