A regeneração do Mercenário indispensável

l_127675_0402127_8d51c315Depois de passar anos apenas como protagonista e de estar agora apenas no mercado de DVD, Dolph Lundgren decide passar para trás das câmaras, fazendo a sua estreia na realização com The Defender, um filme de acção onde serve também de protagonista e que ainda consegue arranjar o polémico apresentador Jerry Springer. O filme é distribuído em DVD em 2004 e a experiência corre bem, dando origem a The Mechanik, estreado no ano seguinte e que marca a segunda incursão de Lundgren como realizador.

command-performance-577892lO actor sueco prossegue a sua carreira como actor e realizador durante os próximos anos, sempre em projectos destinados apenas para o mercado de DVD. Um dos filmes que mais impacto teve nesta sua fase da carreira é Command Performance (podem ler o nosso texto aqui), escrito, realizado e protagonizado por Lundgren, onde interpreta um baterista duma banda que vai tocar para o presidente russo, num espaço que é cercado por terroristas, entrando em território de Die Hard. Uma vez mais, torna-se numa experiência positiva para o actor, apesar de estar longe da popularidade de outrora.

Universal_soldier_regeneration_posterAinda em 2009, Lundgren volta a uma das sagas mais famosas da sua carreira. O realizador John Hyams, filho de Peter Hyams (realizador que colaborou já três vezes com Jean-Claude Van Damme), escreve e realiza Universal Soldier: Regeneration, o terceiro filme da saga e que traz de volta Van Damme e Lundgren. Hyams decide esquecer por completo o segundo filme, apenas como Van Damme como protagonista, e traz-nos um filme recheado de acção. Apesar de ser um produto destinado ao mercado de DVD, Hyams consegue ter aqui um trabalho bastante eficaz, com boas sequências de acção e utilizando bem as suas duas estrelas. Regeneration acaba por ser bem recebido pelos fãs e tem conseguido um certo seguimento de culto, cada vez maior. Uma outra sequela seria produzida, desta vez protagonizada por Scott Adkins, com Van Damme e Lundgren de regresso mas em doses mais pequenas.

The-Expendables-PosterDepois de 15 anos afastado dos ecrãs de cinema, Lundgren volta ao mercado cinematográfico pelas mãos de Sylvester Stallone, quando este decide escrever e realizar The Expendables, um filme de acção que pretende ser uma espécie de ode ao cinema de acção dos anos 80. Stallone traz consigo um dos maiores elencos para um filme de acção: ele mesmo, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Lundgren, Jet Li, Randy Couture, Gary Daniels e Steve Austin. O resultado é um filme recheado de acção, que consegue ser um êxito comercial, dando origem a uma sequela que volta a reunir o sueco a Van Damme, desta vez com este a fazer de vilão. The Expendables 3 estreou em 2014 mas foi um fracasso comercial.

Lundgren continua com uma carreira cheia de projectos, apesar de estarem limitados ao mercado de DVD. Temos One in the Chamber (thriller com Cuba Gooding Jr.), The Package (com Steve Austin), Legendary : Tomb of te Dragon (com Scott Adkins), Ambushed (com Randy Couture e Vinnie Jones), entre tantos outros. Pelo meio, ainda teve tempo de filmar um cameo para o próximo filme dos aclamados Irmãos Coen, Hail Ceaser, comédia protagonizada por George Clooney que irá estrear em 2016.

Trailers:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s