Sessão de Culto #70: The Lost Boys

Lost_boysAntes de deitar a sua carreira a perder, o realizador Joel Schumacher conseguiu dar origem a alguns filmes extremamente interessantes, alguns deles que ganharam estatuto de culto. Um dos primeiros exemplos disso é este The Lost Boys, uma comédia de terror saída dos anos 80, com um elenco recheado de jovens estrelas da altura e que, para além de ter sido um sucesso comercial, foi ainda uma lufada de ar fresco dentro dum sub-género do terror: os filmes de vampiros.

Aqui os vampiros são verdadeiras criaturas da noite, para além de serem ultra-cool. Jason patrick é o herói de serviço, um rapaz que, juntamente com a sua família, muda-se para a California. Cedo começa a fazer novas e estranhas amizades que, eventualmente, vão colocar a sua família em risco. the-lost-boys-movie_100834_1Kiefer Sutherland é o vilão de serviço.

Tudo resultou a favor de The Lost Boys: uma boa banda-sonora, uma visão diferente e moderna do mito do vampiro, um elenco jovem, um realizador em topo de forma. Como tal, o seu estatuto de culto seria apenas uma questão de tempo.

The-Lost-Boys-the-lost-boys-movie-448909_600_469Apesar de várias tentativas, Schumacher nunca conseguiu avançar com uma sequela. No entanto, mais de 20 anos após a sua estreia, a Warner lança duas sequelas directas para DVD, com Corey Feldman a regressar como Edgar Frogman, um pretendente a caçador de vampiros. Quanto ao filme original, o seu culto permanece vivo.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s